[vc_row row_background_lines=”no”][vc_column][vc_column_text]O Marketing Digital é fundamental atualmente para todo e qualquer negócio. Mais de 58,4% da população mundial utiliza as redes sociais [1] e cerca de 4,3 mil milhões de pessoas utiliza o Google [2] o que torna o Marketing Digital uma porta de entrada para um cenário de oportunidades imenso.
Neste artigo irá encontrar 4 Dicas Essenciais de Marketing Digital para a sua Empresa, que pode começar a aplicar ainda hoje!
1. Entenda o seu target
Quanto melhor entender o seu target, mais probabilidade de sucesso terá!
É a base do marketing em si. Tudo deve criado e desenvolvido tendo como elemento central os clientes e os seus desejos.
Procure saber mais sobre eles e verá os seus resultados aumentarem!
2. Ajuste a sua estratégia ao tipo de negócio e ao tipo de target
A estratégia digital deve ser sempre adaptada ao tipo de negócio e ao público-alvo. O rácio Facebook Ads/ Google Ads varia conforme a tipologia de negócio (B2B ou B2C), sendo que ambas as formas são importantes na estratégia, mas o foco deve ser adaptado a realidade do negócio.
Quanto ao público-alvo, este é e sempre será o grande elemento de toda a estratégia. No seguimento da dica acima, conhecer o target irá determinar inúmeros fatores dentro da estratégia digital, nomeadamente, os melhores canais para comunicar.
3. Garanta o acompanhamento dos objetivos através de KPI´s
Os KPI´s (Key Performance Indicators) são essenciais para medir a proximidade dos resultados com os objetivos, ou seja, o quão longe ou perto está de alcançar o seu objetivo.
Definir corretamente os objetivos pode ser uma tarefa um pouco complicada, pois devem corresponder a determinados critérios. Se definir mal o seu objetivo, dificilmente irá escolher os KPI´s adequados.
4. Vá além das redes sociais
O Marketing Digital é muito mais do que redes sociais. Não se limite a criar apenas para as redes sociais, pois assim estará a limitar o seu alcance e não irá atingir os resultados desejados.
Existem inúmeras formas de vender e comunicar no mundo online, só tem de descobrir quais as mais indicadas para o seu negócio.
Vender é resultado de muito esforço. O primeiro passo é saber como atrair os seus clientes.
Posteriormente, é importante transformar visitantes em leads, para só depois conseguir alcançar a venda e iniciar um processo de fidelização com os seus clientes.
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[1] Chaffey, Dave. 2022. Global social media statistics research summary 2022. Em: https://www.smartinsights.com/social-media-marketing/social-media-strategy/new-global-social-media-research/
[2] Walsh, Shelley. 2021. 50 Google Search Statistics & Facts. Em: https://www.semrush.com/blog/google-search-statistics/